Natal das Crianças Negras, em seis idiomas, de Cyro de Mattos


O Livro infantil "Natal das Crianças Negras", de Cyro de Mattos, traduzido em seis idiomas, será lançado na Academia de Letras da Bahia no dia 05 de dezembro, às 18h e já se encontra em forma digital para circular mundialmente.
 
O autor, Cyro de Mattos, é membro fundador da ALITA, além de Graduado em Direito pela UFBA, membro da Academia de Letras de Ilhéus, Academia de Letras da Bahia,  Instituto Histórico e Geográfico da Bahia, Centro de Estudos Americanos Fernando Pessoa (SP), União Brasileira de Escritores (Rio), União Brasileira de Escritores (SP) e  Comendador da Ordem do Mérito da Bahia.   


O livro infantil “Natal das Crianças Negras”, do escritor baiano (de Itabuna) Cyro de Mattos, com ilustrações de Calasans Neto, publicação da Editora Livro.com, de Salvador, em seis idiomas, será lançado na sede da Academia de Letras da Bahia, localizada na Avenida  Joana Angélica, 198, Nazaré, Palacete Goes Calmon, Salvador, no dia 5 de dezembro, às 18 horas.
Os tradutores da história infantil “Natal das Crianças Negras” para os outros idiomas são o Doutor Fred Ellison,  Professor Emérito da Universidade de Austin, Texas (inglês); Doutora Luciana Wreger Rassier, da Universidade Federal de Santa Catarina (francês); Doutor Jean-José Mesguen, da Universidade Federal de Santa Catarina (francês); Doutora Meritxel Hernando Marsal, da USP, (espanhol);  poetisa Mirella Abriani (italiano) e o Doutor  Marcel Vejmelka, da Universidade da Mainz (alemão).
             O livro “Natal das Crianças Negras” foi produzido também em forma digital pela FDigital IDP (Independent Direct Publishing), www.fdigitalidp.com, empresa sediada em Londres,  que opera na preparação e  na distribuiçãqo de eBooks para o  Reino Unido, Europa, Estados Unidos, Canadá e América Latina. Segundo o gerente da FDigital IDP, Anfi Furnkranz, o livro está sendo distribuído para circular mundialmente pela    iBookstore, Amazon, Sony Store, Barnes & Nobles e Borders. Já se encontra disponível nos sites seguintes: