18 AUTORES BAIANOS NA FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT







Numa ação coordenada entre FUNCEB, FPC e Assessoria de Relações Internacionais, 18 autores da Bahia serão apresentados ao mundo a partir do evento que, este ano, homenageia o Brasil

De 9 a 13 de outubro, o Brasil será o país homenageado na Feira do Livro de Frankfurt 2013, na Alemanha, o maior encontro do setor literário e editorial do mundo. A Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), da Fundação Pedro Calmon (FPC) e de sua Assessoria de Relações Internacionais, investindo na internacionalização e difusão da literatura baiana, lançará no evento uma publicação trilíngue (inglês, alemão e espanhol), apresentando ao mundo 18 nomes que representam a atual produção literária da Bahia.
A lista de autores participantes, de distintas gerações, perfis e gêneros, é formada por Adelice Souza, *Aleilton Fonseca, Állex Leilla, Antonio Risério, Carlos Ribeiro, Daniela Galdino, *Florisvaldo Mattos, *Hélio Pólvora, João Filho, Karina Rabinovitz, Kátia Borges, Lima Trindade, Luís Antonio Cajazeira Ramos, Mayrant Gallo, Myriam Fraga, Roberval Pereyr, Ruy Espinheira Filho e Ruy Tapioca. Eles foram escolhidos por uma comissão especializada, formada por críticos, pesquisadores, jornalistas e escritores, que vão também selecionar mostras do trabalho dos artistas para compor a publicação. Os textos serão acompanhados por uma minibiografia.
Após o lançamento em Frankfurt, a obra será utilizada em outras iniciativas de difusão em feiras e eventos literários internacionais.

* Membros da ALITA