MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ADONIAS AGUIAR NETO




 
MOÇÃO DE PESAR
 
A ACADEMIA DE LETRAS DE ITABUNA – ALITA, FOI COMPELIDA A REGISTRAR  NOS ÚLTIMOS DIAS,  MOÇÕES DE PESAR PELO FALECIMENTO DE CIDADÃOS DA COMUNIDADE GRAPIÚNA QUE DEIXARAM MARCAS INDELÉVEIS NO CAMINHO TRILHADO PELA CORAGEM, INDEPENDÊNCIA E DESTEMOR.
Desta vez, voltamos ao doloroso dever, feridos na própria carne. Faleceu, no dia 16 de corrente mês, Adonias Aguiar neto, filho do patrono da nossa instituição.
Sabemos que vida é finita e que a dor da despedida é consequência do viver. Adonias filho, é nosso patrono. Somos, portanto, parte da família enlutada que lamenta e chora a perda de um dos seus filhos.
Os confrades e confreiras desta academia de letras, surpreendidos com o imprevisto da notícia, Não terão tempo suficiente para reunir-se na última homenagem, MAS Far-se-ão representar pela confreira Silmara oliveira, diretora do memorial do nosso patrono em itajuípe, seu berço natal, A QUAL transmitirÁ com  legitimidade  e grandeza necessárias, o nosso mais profundo pesar.



Itabuna, 18 de fevereiro de 2014


Sônia Carvalho de Almeida Maron


Presidente

 
                  















Adonias Aguiar Neto Faleceu ontem (17/02), na sede da Fazenda Aliança, Distrito de Inema, Ilhéus – Bahia, Adonias Neto, agricultor e advogado, filho do escritor itajuipense, Adonias Filho, imortal da Academia Brasileira de Letras. Teve três filhas com a primeira esposa: Raquel Veloso Aguiar, Thais Veloso Aguiar e Rosita Veloso Aguiar. Atualmente estava casado com Maria Regina de Almeida Menezes. 
Tinha  apenas uma irmã, Raquel Oliveira Aguiar.