Escritor Cyro de Mattos Participará do Seminário de Cordel, Midias e Cultura Popular na UESC dia 26


 

O escritor Cyro de Mattos estará participando no dia 26, a partir das 8,30 horas, do Seminário de Cordel, Mídias e Cultura Popular, na Universidade Estadual de Santa Cruz, auditório do DCET, evento que é promovido pelos alunos do oitavo Curso de Letras, sob a coordenação da Professora Doutora Reheniglei Rehem.

O escritor e poeta Cyro de Mattos abrirá o seminário com a palestra “O Trovador Minelvino ou Do jeito que o povo gosta”. O Seminário contará ainda com a participação de  Guilherme Almeida, Marcelo Pires, professores da UESC, Ana Maria Rocha, do CISO, e da cordelista Janete Lainha.  

Contista, poeta, cronista, romancista, autor de literatura infantojuvenil, com prêmios expressivos, no Brasil e exterior,  mais de 50 livros publicados, Cyro de Mattos tem livros pessoais editados em Portugal, Itália, França e Alemanha. Pertence às Academias de Letras da Bahia, de  Ilhéus e de  Itabuna (ALITA), Pen Clube do Brasil, Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e Ordem do Mérito da Bahia, no grau de Comendador.