Cyro de Mattos Fará Conferência na Academia Brasileira de Letras

                     
Sobre Romance de Adonias Filho
  
O escritor Cyro de Mattos fará conferência na Academia Brasileira de Letras sobre o romance Luanda Beira Bahia, de Adonias Filho, no dia 7 de junho, às 17,30 horas, no teatro Raimundo Magalhães Junior,  como parte do Ciclo de Conferências África: Olhares Ficcionais da ABL, que tem como coordenador  o acadêmico Antonio Torres.
A carta-convite para o  escritor Cyro de Mattos  proferir a conferência foi endereçada em nome do presidente da Academia Brasileira de Letras, Professor  Doutor Domício Proença Filho, e da Doutora e escritora Ana Maria Machado, coordenadora dos ciclos de palestras.   O título que o  palestrante escolheu para a sua fala é Os Mares Trágicos de Adonias Filho: Luanda Beira Bahia. 
Transposta abaixo a carta-convite do presidente Domício Proença Filho e  a programação geral do Ciclo de Conferências África: Olhares Ficcionais da ABL.

       


  Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2016

Ilmo. Senhor
Prof. Dr. Cyro de Mattos,

Em nome do Dr. Domício Proença Filho, Presidente da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS e da Dra. Ana Maria Machado, coordenadora geral dos ciclos, temos a satisfação de convidá-lo para proferir uma conferência sobre o Acadêmico Adonias Filho, no âmbito do Ciclo de Conferências AFRICA: OLHARES FICCIONAIS DA ABL, no dia 7 de junho do corrente ano, terça-feira, às 17h30. 

O ciclo, coordenado pelo Acadêmico Antônio Torres, compõe-se de quatro conferências, às terças-feiras do mês de junho de 2016, no Teatro R. Magalhães Jr.
Informamos que os conferencistas convidados dispõem de 45 minutos para apresentação de suas considerações. Não estão previstos debates. A conferência será transmitida ao vivo.www.academia.org.br/eventos

Com grande satisfação em recebê-lo, aguardamos confirmação de sua presença, quando poderá nos enviar o título escolhido.
       Agradecemos a atenção, solicitamos seu contato telefônico e permanecemos à disposição para qualquer informação que se torne necessária.

Cordialmente,

Profa. Marta Klagsbrunn
Chefe da Assessoria Cultural da ABL



Programação da Academia Brasileira de Letras
CICLOS de CONFERÊNCIAS 2016

JUNHO
AFRICA: OLHARES FICCIONAIS DA ABL 
         Coordenação: Acad. Antônio Torres

7/6 |  Os mares trágicos de Adonias Filho:                                       “Luanda Beira Bahia”                                                          
Cyro de Mattos

14/6| “Os tambores de São Luís”: 40 anos da obra-prima de Josué Montello
                
Reginaldo de Jesus 

21/6 | Jorge Amado e a formação de um imaginário

            Ana Maria Gonçalves
 
   
28/6 | O africano Antônio Olinto

           Alberto Mussa