Maria Delile Miranda lança livro aos 92 anos.


Professora Delile lança 4º livro aos 92 anos

A educadora, membro da Academia de Letras de Itabuna (ALITA), é um dos baluartes do magistério na região

Com um trabalho reconhecido na região, a professora Maria Delile Miranda de Oliveira, de 92 anos, segue produtiva, crítica e cheia de firmeza. Parte dessas características fica evidente no seu quarto livro, intitulado “Meu Tempo em Verso e Prosa”. A obra será apresentada à comunidade itabunense na próxima quinta-feira (16), às 19 horas, no Cerimonial Maison Marie, situado à avenida Inácio Tosta Filho, centro.

O convite é assinado pela autora e pela Academia de Letras de Itabuna (ALITA), da qual ela é membro. As pessoas que prestigiarem o lançamento poderão levar produtos de limpeza, que serão doados ao Albergue Bezerra de Menezes.

A obra, publicada pela editora Mondrongo, reúne crônicas e poemas da professora Delile, que atuou por anos no colégio IMEAM (Instituto Municipal de Educação Aziz Maron), como professora de Artes Industriais. Ela é formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Itabuna, instituição para a qual retornou, a fim de lecionar História da Educação.

Dentre outros marcos da trajetória, após especialização em Supervisão Escolar na Universidade Católica de Minas Gerais, Delile exerceu a função de titular de Supervisão Educacional na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ela também é autora dos livros “Formação do Magistério de 1º Grau”, pela Faculdade de Filosofia de Itabuna; “Sendas e Trilhas” e “Tecendo Lembranças”.

Legenda: Delile Oliveira tem vasta contribuição à educação regional