Editora da Itália Publica Livro Infantil de Cyro de Mattos





Depois de lançar no ano passado a antologia “Poesie Brailiana della Bahia” (Poesia Brasileira da Bahia), a Editora Aracne, de Roma, publica agora o livro de poesia infantil “ Il Bambino Camelô” (O Menino Camelô),  do acadêmico e escritor Cyro de Mattos, com ilustrações de Zeflavio Teixeira e tradução de Antonella Rita Roscilli, na Coleção Ragnatele.

Este livro destinado à garotada amante de versos de pé requebrado, bem bailados e esticados, para brincar com bichos, de circo e com flores, teve mais de doze edições quando foi publicado no Brasil e em 1992 conquistou o Grande Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes.

Considerado o melhor livro infantil do ano, a ensaísta e professora doutora da USP, Nelly Novaes Coelho, relatora do Prêmio APCA – 1992, destacou as qualidades da obra: “Li e reli com vagar “O Menino Camelô”. Uma delícia! Ternura, graça, ludismo e ritmo ágil que arrasta o leitor (pequeno
ou grande)”.

Poeta, contista, romancista, cronista, organizador de antologia e autor de livros para meninos e jovens, Cyro de Mattos possui mais de 60 livros publicados no Brasil, Portugal, Itália, França, Espanha e Alemanha. Premiado no Brasil, Portugal, Itália e México. Membro efetivo do Pen Clube do Brasil, Academia de Letras da Bahia, Academia de Letras de Ilhéus e Academia de Letras de Itabuna. Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Santa cruz (Bahia).